O objetivo é levar inteligência de mercado com o objetivo de aumentar a competitividade melhorando a precificação e mix de produtos.
A Trier analisa vendas da região de no mínimo 10 lojas nas últimas 2 semanas para compor os dados exibidos.
Escala Comparativa do preço da loja com o mercado da região disponível nas telas de definição de preços: entrada de mercadoria, cadastro de produto, etc.
Dashboard Top 10 Vendas na Região: conhecimento de mercado regional.
Indicadores de Posição no ranking de vendas da região X Posição no ranking de vendas da farmácia
O preço será sempre posicionado dentro de uma faixa de valores. Por isso, é fundamental explicar que essa ferramenta oferece apenas uma referência. A decisão final deve ser tomada pelo usuário, considerando seus próprios critérios e necessidades.
Acesso ao dashboard do Trier Cloud
Clicar no “Consultar TOP 10 da Região”, pode levar em média 1 minuto para apresentar o resultado, nesse momento, o sistema estará verificando qual é a região da farmácia e o mix de produtos. Sempre que apresentar o “mundinho”, é o sistema se referindo a inteligência de mercado para dentro da farmácia.
Assim que finalizar a busca, as informações serão apresentadas em tela.
Após copiar o código de barras de um dos produtos da lista e realizar a busca no “Cadastro --> produtos” conseguirá realizar a análise do produto selecionado, clicando na aba preços, o sistema mostrará o “mundinho” e assim que clicar em consultar, o sistema vai trazer uma escala de comparação de preços
Na comparação de preços de venda, o sistema apresentará as seguintes informações:
O preço da farmácia está ex.: R$ 23,90 e apresentará a Escala de preço de venda atual em relação ao mercado regional, informando Menor preço, Preço Médio e Maior preço praticado.
Nesse exemplo abaixo o preço de venda está acima do maior preço praticado.
💡A decisão de realizar alguma alteração de preços é da farmácia.