Com essa função, você poderá importar e atualizar os preços de medicamentos em seu sistema operacional de forma rápida e precisa. Simplifique sua gestão e mantenha seus registros sempre atualizados.
A atualização de preços no sistema cloud é simples e feita em poucos passos: primeiro a importação do arquivo, depois a conferência dos valores e depois a atualização.
Verifique o status dos arquivos de preços antes de realizar a atualização. Para acompanhar o status dos arquivos de Preços clique aqui
CAMINHO: No menu lateral, clique em Atualização de Preços.
PASSO 1 - Escolha o tipo de arquivo a ser usado: Arquivo da Santa Cruz [F2] ou Arquivo da Trier [F3], o download do arquivo de preços será feito automaticamente. Caso tenha arquivo de preços de outro fornecedor, use o botão Demais Arquivos [F4] e importe o arquivo.
⚠️ O sistema importará, processará o arquivo, e notificará quando os preços estiverem disponíveis para atualização.
PASSO 2 - Identifique o arquivo de preços carregado e clique em Editar.
⚠️ Após clicar em Editar, o sistema irá disponibilizar os cards para facilitar o filtro dos produtos.
PASSO 3 - Na tela seguinte na coluna Atualizar marque os preços que deverão ser atualizados, avaliando as colunas de preços e PMC para melhor assertividade. Caso seja necessário faça ajustes de valores ou de fator de compras. A legenda inferior vai identificar valores que aumentaram, diminuiram, permaneceram iguais, e produtos que fazem parte de grupos de preços.
⚠️ Nessa etapa de verificação de preços, é possivel filtrar os produtos de um grupo específico para facilitar a visualização dos valores.
PASSO 4 - Após a avaliação e marcação dos preços a serem atualizados, clicar no botão Atualizar Preços [F2] no final da tela.
⚠️ A Atualização de Preços será processada, dependendo da quantidade de produtos poderá levar de 2 a 10 minutos para completar.
⚠️ Haverá uma notificação no canto superior do sistema quando ela estiver finalizada.