Buscando facilitar a gestão fiscal da loja, o painel fiscal foi criado para centralizar as ações referentes a emissão, inutilização, consultas, cancelamento e controle das notas fiscais da loja.
Caminho: Fiscal / Painel fiscal
PASSO 1 - Acesse o menu: Vá até o Painel Fiscal.
PASSO 2 - Abra a aba: Clique em "Inutilização de Notas".
PASSO 3 - Selecione a opção: Clique em "Inutilizar Nota Manual" (botão azul ao lado de "Buscar inutilização de notas").
PASSO 4 - Preencha os campos obrigatórios:
Modelo da Nota: selecione conforme orientação da contabilidade.
Série: informe a série da nota.
Número Inicial e Número Final:
Para uma sequência (ex: 1820 a 1825), preencha com os respectivos números.
Para uma única nota, repita o mesmo número nos dois campos.
PASSO 5 - Escreva a justificativa ou motivo da inutilização. Exemplo: "A pedido da contabilidade".